Briga aconteceu na Escola Estadual Cândido Portinari Reprodução / Record TV Minas

Após a discussão, um estudante de 18 anos precisou ser encaminhado ao hospital, já que ficou desacordado; o jovem suspeito das agressões foi detido para prestar esclarecimentos

Nesta terça-feira (19), dois estudantes se envolveram em uma briga dentro de uma escola pública no bairro Salgado Filho, na região oeste de Belo Horizonte. A confusão aconteceu na escola estadual Cândido Portinari, entre dois indivíduos que seriam da mesma turma do segundo ano do ensino médio. 

Jovem precisou ser encaminhado ao hospital

Segundo informações divulgadas pelo R7, os dois jovens possuem a mesma idade, na faixa dos 18 anos, e se desentenderam na porta da sala de aula, após o intervalo.

De acordo com informações de uma aluna, que preferiu não ser identificada, os estudantes trocaram socos até que um deles caiu no chão. “Ele caiu e se machucou, e o outro aluno pisou na cabeça e no pescoço dele”, contou ela. 

Por conta da briga, um dos jovens foi levado desacordado ao hospital, e o outro aluno suspeito das agressões foi detido para prestar esclarecimentos. 

Mãe quer trocar filho de escola

Andreia Ferreira, mãe do adolescente internado, disse que pretende trocar o filho de escola. “Meus filhos nunca brigaram na escola. Ele sai do colégio e vai direto para o trabalho, sem tempo para nada. Estou horrorizada”. 

As causas do desentendimento ainda são investigadas.R7 procurou a Secretaria de Estado de Educação para comentar o caso e aguarda retorno. A reportagem não localizou a defesa do estudante detido.