Alunos voltam às aulas presenciais nesta quarta (28) em Maringá

por Renan Vallim
com informações da Prefeitura de Maringá
Publicado em 28 jul 2021, às 08h28. Atualizado às 08h34.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maringá retornam às aulas presenciais nesta quarta-feira (28). Os alunos foram recepcionados de maneira diferente neste retorno: com muito álcool em gel, distanciamento social, aferição de temperatura e demais cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

Na entrada, pais e responsáveis assinam o termo de aceitação da frequência do aluno na unidade de forma escalonada. Só com este termo assinado, o aluno poderá participar das aulas presenciais. Se os pais preferirem, as crianças podem continuar a participar das aulas de maneira virtual.

As escolas colocaram faixas no chão e em mesas, delimitando os espaços de cada aluno e ajudando a implementar o distanciamento social. Frascos de álcool em gel também estão distribuídos pelas salas de aula. Cartazes foram colados nas paredes relembrando aos alunos, professores e funcionários os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Outra mudança é que equipes entregam café da manhã e almoço para os alunos nas salas. As refeições serão servidas nas salas de aulas para evitar aglomerações no refeitório.

Alimentação será feita nas salas para evitar aglomerações nos refeitórios (Foto: PMM)

Sistema híbrido

Através do sistema híbrido, o retorno das aulas do ensino presencial será no formato escalonado, com os alunos divididos em duas turmas. Uma turma terá aulas presenciais na escola, enquanto outra receberá atividades para fazer em casa. Os alunos que estarão a distância terão o suporte das respectivas escolas.

A distribuição dos alunos é feita de acordo com o tamanho da sala. A média normal é de 25 alunos e a determinação é ocupar no máximo 50% da capacidade dos espaços. As aulas retornarão também nas escolas onde o município tem vagas compradas para crianças de 0 a 3 anos.

Pais precisaram assinar termo para permitir acesso dos filhos às aulas presenciais (Foto: PMM)