"Ambulâncias de Cianorte, São Carlos de Ivaí e Mandaguari não estão autorizadas a entrar" afirma o prefeito de Maringá

Publicado em 1 mar 2021, às 07h54. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h01.

O prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia, usou o twitter para afirmar que pessoas de outros municípios, em que os prefeitos não aderiram ao decreto estatual, não poderão buscar atendimento médico nos hospitais de Maringá para tratar da covid-19.

Na sequência o prefeito postou que a cidade já está organizando barreiras na entrada da cidade. Ambulâncias de Cianorte, São Carlos de Ivaí e Mandaguari não estão autorizadas a entrar.

O prefeito terminou a publicação escrevendo que espera que não seja necessário ampliar a medida, e pediu consciência pois o momento requer união na prevenção.

Atualização

Na manhã desta segunda-feira (1), o Ulisses Maia usou novamente o twitter para informar que equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana fazem barreiras nas entradas de Maringá para fiscalizar a entrada de ambulâncias com pacientes com covid-19. Ação educativa visa reforçar a importância e a necessidade dos munícipios aderirem à prevenção.

Decreto estadual

O Governo do Paraná decretou na última sexta-feira (26) o fechamento serviços não essenciais. A medida passou a valer no sábado (27) e fica em vigor até 8 de março. A circulação em espaços e vias públicas está proibida no horário das 20h às 5h.