Duo Anavitória explica cobrança de R$ 95 por série de lives que mostram bastidores

por Redação RIC.com.br
Com informações do R7
Publicado em 23 abr 2020, às 00h00.

O duo Anavitória resolveu atender aos pedidos dos fãs, que fizeram campanha por uma live, mas adotou uma forma diferente: cobrando R$ 95 por uma espécie de ingresso. A ideia da dupla surgiu para ajudar os profissionais que atuam nos bastidores e que estão parados por causa da pandemia de coronavírus.

Assim como as lives, a ideia de disponibilizar um ingresso à venda também é novidade no meio artístico, que está parado por causa da pandemia. Ao comprar o ingresso, a pessoa vai ter direito a assistir seis lives com parte dos profissionais que integram a equipe do duo Anavitória, também vai poder assistir uma exibição inédita de um show delas gravado em março de 2019, e uma última live com as cantoras, totalizando sete transmissões.

O duo, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão, fez uma turnê recente chamada O Tempo É Agora, com shows internacionais também. Algumas datas que já estavam marcadas foram adiadas e essa pausa por causa do vírus começou a afetar a vida dos profissionais que trabalham com as cantoras. Quem se interessar em comprar o ingresso pode parcelar em até 6x, a venda é feita pelo site criado só para a ideia.

anavitoria-explicam-cobranca-lives-95-reais (2)

Foto: Reprodução/Instagram.

Fãs não curtiram muito a ideia

A ideia dos ingressos para as lives, que na verdade são palestras e conversas, serve tanto para quem é fã da dupla como também para quem quer conhecer um pouco mais sobre os bastidores do mundo da música. Apesar disso, alguns dos fãs de Anavitória não gostaram da notícia e reclamaram nas redes sociais.

“É um absurdo pagar 95 reais pra assistir algo online. Se o objetivo é arrecadar doações, faz gratuito e deixa link do picpay que dá muito mais certo”, criticou uma internauta. “Pandemia dessa, o povo tudo pobre e Anavitória querendo cobrar 95 reais pra assistir a live delas. Eu amo vocês, mas só tenho 10 reais poxa! Queremos live de graça“, comentou outra fã. “Todo mundo fazendo live pra arrecadar dinheiro/alimento e a Anavitoria vai fazer live cobrando”, questionou um internauta.

Anavitória esclarecem que a ideia é ajudar os profissionais da equipe

Sobre o assunto, o duo esclareceu que realmente o objetivo das lives não tem nada a ver com as transmissões que têm sido feitas por artistas Brasil afora. “A gente quer muito fazer uma live cantando, mas existe todo um processo para que uma dessa live aconteça. Ela chega gratuita para quem está em casa, mas tem que ter alguém por trás, e nós estamos no processo de negociação, de entender como vai ser. Não temos data, ainda não temos nada certo, mas vai acontecer em algum momento“, disse Ana.

Segundo as cantoras, a ideia do projeto com as sete transmissões é diferente porque tem o objetivo que é o de ajudar os profissionais que trabalham com elas e que estão parados. “É como se pegássemos um show e dissecássemos em pequenos quadradinhos: você vai poder entender como funciona a iluminação do show, como funciona a parte técnica, cenografia, tudo”, explicou Ana. “É um jeito lindo de fazer com que essa galera continue ‘trampando’ de alguma forma e disseminando seus conhecimentos”, defendeu Vitória. “Na última live [dessa série proposta] vamos participar também batendo um papo, mas não vai ser cantada, vai ser só conversa”, adiantou Ana.

anavitoria-explicam-cobranca-lives-95-reais (5)

Foto: Reprodução/Instagram.

Momento é difícil para todos, até mesmo para os artistas

Ana, que está isolada com Vitória há pelo menos um mês, expôs que o momento é, sim, difícil também para os artistas. “Vocês estão vivendo um momento difícil e a gente também. Tá pesado para todo mundo. A gente deita a cabeça no travesseiro sem saber como vai ser daqui uma semana, daqui um mês. Na nossa área, nós trabalhamos com aglomeração de pessoas. Não sabemos quando vamos subir num palco de novo e fazer um show“, explicou.

Segundo a cantora, a forma que encontraram de fazer as coisas continuarem foi a ideia de vender os ingressos das lives. “Estamos procurando um jeito de nos reinventar, de fazer a máquina rodar, de que as pessoas se sintam úteis. Nesse projeto específico, as pessoas estão compartilhando conhecimento deles, falando da parada que eles amam fazer. Acho isso tão genuíno, tão válido, que não conseguimos entender [como as pessoas criticaram]”, disse Ana, deixando claro, mais uma vez, que a live musical vai acontecer e vai ser gratuita, mas que são dois projetos diferentes.

anavitoria-explicam-cobranca-lives-95-reais (1)

Foto: Reprodução/Instagram.