Araucária realiza o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa

Na próxima sexta-feira (27), às 13h30, Araucária realiza o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa. O evento será no Centro de Convivência do Idoso Dr. Ulysses Guimarães e tem como tema “Políticas Públicas e o Protagonismo da Pessoa Idosa”.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o Fórum busca incentivar a participação das pessoas dessa faixa etária nas discussões sobre políticas públicas destinadas a elas. Na sexta-feira, os participantes poderão dar sua opinião e sugestões através do trabalho que será realizado em grupos.

“Eles vão avaliar as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas dentro do município. A intenção é que pensem hoje o que já temos e o que queremos de ações para esse público. Quando falamos em protagonismo, falamos em sair do individualismo, pensar de forma coletiva”, explicou a presidente do Conselho Municipal, Landiva Weber Souza, uma das responsáveis pelo evento. Ao final da tarde, uma plenária vai tirar propostas que serão encaminhadas para a 3º Conferência Municipal da Pessoa Idosa que ocorre este ano.

Mesmo apresentado como ‘da Pessoa Idosa’, a organização do Fórum ressalta que pessoas de qualquer idade estão convidadas a participar. Basta comparecer no dia e local indicados.

Informações podem ser obtidas através do telefone 3901-6050

24 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando