Arcebispo Emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti diz ter sido proibido de rezar missas na cidade
Um áudio de quase cinco minutos divulgado em uma página do Facebook revelou que o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Battisti estaria proibido de realizar missas na cidade. De acordo com as normas da Igreja Católica, o arcebispo atual do local precisa autorizar a celebração de missas de um padre ou bispo que viva em outro território arquidiocesano.
Na mensagem de voz que teria sido gravada pelo próprio Dom Anuar, ele relata que a proibição teria partido do atual Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, e que desconhece os motivos, já que relata manter uma boa relação com ele.
- Leia mais: Maringá bate novo recorde de casos de Coronavírus em 24 horas; Santa Casa está ‘no limite’
Dom Anuar revela que, em um acordo entre eles no ano de 2021, ficou combinado de que o Arcebispo Emérito comunicasse Dom Severino quando viesse a Maringá e que poderia rezar missas em que fosse convidado na cidade. Ele inclusive celebrou a missa de véspera de Nossa Senhora da Glória, na Catedral.
O áudio teria sido encaminhado a padres de Maringá e também revela que, além de ser proibido a realizar missas, também não pode se encontrar com os membros da Arquidiocese da cidade.
Confira o áudio na íntegra neste link.