Invasão da Área 51: multidão pede que governo americano "liberte ET's"

por Thamany
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 20 set 2019, às 00h00.

O que começou como uma piada no Facebook acabou se transformando em um evento sério. Na madrugada da sexta-feira, 20 de setembro, uma multidão de fanáticos se reuniu em frente à Área 51, famosa base militar norte-americana. Dessa forma, o povo pedia a libertação dos alienígenas supostamente presos no local.

Com cartazes em tom de protesto e aos gritos de palavras de ordem, cerca de 100 pessoas cobriram o portão dos fundos da Área 51 pela manhã. Entre elas, entusiastas de OVNIs e moradores locais apareceram para marcar presença.

A segurança da base foi acionada por volta das 3h, horário o qual o levante começou no local. Viaturas e cães de guardas foram utilizados para conter a multidão.

A base militar ultrassecreta, localizada no deserto de Nevada, é conhecida pelos mitos populares que a cercam. Entre eles está o do suposto acobertamento de extraterrestres dentro da localidade. Popularizada principalmente por filmes de Hollywood, a lenda da existência de ET’s teria incentivado a tentativa de ataque à base da Área 51.

Evento criado no Facebook não tinha intenção de ser levado a sério

Criada pelo americano Matty Roberts como uma piada, a página do Facebook They Can’t Stop All of Us anunciava a ‘invasão’ à Área 51 para setembro de 2019. Logo, o evento acabou se tornando viral e reunindo mais de 2 mil seguidores até o fim de julho.

O ataque à base militar se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais durante a semana. Em contrapartida, entusiastas mais sérios da ufologia planejam outro evento futuro no local. O Acampamento na Área 51 já está sendo preparado com intenções educativas, de acordo com a página do Facebook.

Brasileiros entram na onda de memes da área 51: confira os melhores

Para não ficar de fora de um dos eventos mais esperados pela internet, o Brasil acompanha as atualizações da ‘invasão’ à Área 51 através de memes espalhados pelo Twitter. Nós separamos alguns deles aqui. Confira!