Assaltante é morto durante perseguição policial em Apucarana
Um homem foi baleado e morto na noite desta quinta-feira (4) durante um assalto, na Rua Serra dos Mulatos, no bairro Adriano Correia em Apucarana, no norte do Paraná.
Chegando no endereço, os policiais identificaram os criminosos e começaram a perseguição. A equipe viu uma pessoa usando uma lanterna encima dos trilhos, a 50 metros do cruzamento. O homem foi identificado como vigilante patrimonial e disse que também estava buscando pelos suspeitos.
A equipe pediu que ele deixasse o local, para sua segurança, momento em que escutou um barulho vindo da mata. Os agentes fizeram o cerco e, com o uso de lanternas, identificaram um homem com uma arma. Eles pediram que ele mostrasse as mãos duas vezes. De acordo com a PM, o suspeito se negou e permaneceu com o revólver em mãos.
Para evitar que ele disparasse contra a equipe, os policiais atiraram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o suspeito, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil, Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram até o local para fazer os procedimentos necessários.