Athletico renova contrato de Walter
O Athletico divulgou na tarde desta terça-feira (21), que prorrogou o contrato do atacante Walter. O vínculo, agora, vai até fevereiro de 2021, período previsto para terminar a atual temporada.
Walter chegou ao Furacão no dia 13 de maio, após um período de inatividade, por conta de uma suspensão por doping.
Na ocasião, o contrato oferecido pelo clube era de três meses. O jogador voltou a fazer parte do elenco rubro-negro, com uma programação exclusiva de treinos para recuperar o tempo perdido.
Em entrevista ao site oficial do Athletico, Walter comentou sobre este novo momento em sua carreira.
“O primeiro passo já foi dado, com esse início de recuperação e a renovação do contrato, que para mim é muito importante e me deixa feliz”, pontua.
Walter soma 73 jogos pelo Furacão. Foram 16 gols marcados, incluindo um na partida final contra o Coritiba, no Campeonato Paranaense de 2016, competição que o Athletico ficou com o caneco. O atacante, xodó da torcida, espera ampliar estes números.
“O segundo passo é manter tudo que vem sendo feito e seguir evoluindo. Focar em cada treino, para estar bem quando começar o Campeonato Brasileiro. E aí sim, voltar a ajudar o Athletico”, reitera.
Após a passagem pelo Athletico, Walter rodou o Brasil afora. Passou por Goiás, Paysandu, Atlético- GO e CSA, clube pelo qual disputou sua última partida oficial, no dia 24 de novembro de 2018, última rodada da Série B.
Mesmo tendo conseguido o acesso com o clube alagoano, Walter não teve muito destaque no CSA e nas outras equipes. No coração, porém, sempre carregou o Rubro-negro, que lhe abriu as portas para uma segunda chance na carreira.
“Sou muito grato a Deus e ao Clube, porque poucos acreditavam. Mas tem coisas que acontecem e não sabemos nem explicar. Agradeço novamente ao presidente Petraglia, que confiou em mim, a todos os profissionais que estiveram comigo nesse período me ajudando e a minha esposa”, afirma.
Por fim, Walter, que completa 31 anos na próxima quarta-feira (22), deixa um recado à torcida, que tem o apoiado nas redes sociais.
“As coisas estão indo aos poucos, no seu tempo. Mas a cada treino que faço com o grupo, me dá uma alegria e uma motivação. É como se fosse um recomeço para mim. Agradeço também aos torcedores, que estão me apoiando desde que voltei”, concluiu.
A torcida athleticana, no entanto, terá que aguardar um pouco mais para ver Walter em campo. Como o prazo para inscrições no Campeonato Paranaense já acabou, ele só poderá defender o Furacão na Libertadores e nas competições nacionais. No Brasileirão, o clube estreará contra o Fortaleza, no final de semana dos dias 08 e 09 de agosto.