Athletico faz grande partida e vence o Red Bull Bragantino por 4 a 2
Na tarde deste sábado (25), Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo poupando diversos titulares de olho na partida decisiva de terça-feira (28), contra o Libertad, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Furacão não tomou conhecimento do Massa Bruta, e conquistou grande vitória por 4 a 2.
Erick, Orejuela, Rômulo e Hugo Moura anotaram os tentos do triunfo, que amplia para 11 jogos a invencibilidade da equipe na temporada e mantém o tabu de dez anos sem perder para o rival. Alerrandro e Lucas Evangelhista marcaram para a equipe paulista.
Com o resultado, o Athletico permanece na terceira colocação, com 24 pontos, atrás de Palmeiras e Corinthians, que ainda jogam. Já o Red Bull Bragantino, volta a perder após quatro partidas, e fica na décima posição, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
Na próxima rodada, a 15ª da competição, o Athletico vai até o Allianz Parque, enfrentar o líder Palmeiras, no sábado (02), às 21h. Já o Red Bull Bragantino, só joga na segunda-feira (04), às 20h, diante do Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid.
ATHLETICO 4 X 2 RED BULL BRAGANTINO
O Athletico começou a partida pressionando, e não demorou a abrir o placar. Aos quatro minutos, Vitor Bueno fez grande jogada e cruzou pela esquerda. A bola encontrou Erick, que mandou de cabeça, sem chances para o goleiro Cleiton.
O Furacão seguiu em cima, e com um ritmo de jogo muito forte, logo conseguiu ampliar o placar. Aos 15, em nova jogada de Vitor Bueno, a zaga afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Orejuela, que se antecipou ao goleiro adversário e mandou para as redes.
Atônito em campo, o Red Bull Bragantino tentava reagir, principalmente com Hyoran e Arthur, mas não conseguia mudar o panorama da partida. O Athletico, por sua vez, seguia dominando as ações, e logo marcou o terceiro. Aos 22, Rômulo fez grande jogada individual, invadiu a área e finalizou rasteiro. Cleiton foi nela, mas falhou e não impediu o gol.
Após a grande vantagem conquistada, o Athletico abaixou a intensidade, e apenas administrou o resultado da primeira etapa. O Red Bull Bragantino, por sua vez, não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade para diminuir o marcador, e o placar da primeira etapa não foi mais alterado.
O Massa Bruta começou a segunda etapa tentando mudar o panorama, e passou a rondar o campo ofensivo. Porém, a equipe efetivamente, não criou nenhuma oportunidade. Já o Furacão, apenas controlava o resultado, e não corria riscos. Quando forçou um pouco, anotou o quarto gol.
Aos 21, Hugo Moura fez grande jogada individual, saiu em contra ataque e mandou uma bomba de fora da área, indefensável para Cleiton.
Depois disso, as equipes pareciam conformadas com o placar. Mas, só parecia. Quando o jogo encaminhava para o final, o Red Bull Bragantino conseguiu marcar duas vezes, aos 33 e aos 35 minutos, com Alerrandro e Lucas Evangelhista, cobrando pênalti. Apesar do susto, a vitória do Athletico foi confirmada, com o resultado de 4 a 2.
Ficha Técnica
Série A
14ª rodada
Athletico: Bento; Orejuela (Khellven 2ºT/30″), Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner Vinicius; Hugo Moura (Pablo Silles 2ºT/30″), Erick e Vitor Bueno (Matheus Fernandes 2ºT/42″); Vitor Roque (Matheus Babi 2ºT/30″), Rômulo (John Mercado 2ºT/42″) e Pedrinho
Técnico: Felipão
Gols: Erick (1ºT/04″); Orejuela (1ºT/15″); Rômulo (1ºT/22″); Hugo Moura (2ºT/21″)
Cartões amarelos: Vitor Roque (2ºT/12″); Khellven (2ºT/32″); Vitor Bueno (2ºT/43″); Matheus Fernandes (2ºT/51″)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado 2ºT/22″), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva 2ºT/29″), Lucas Evangelhista e Hyoran (Miguel 2ºT/22″); Arthur, Jan Hurtado (Alerrandro 2ºT/00″) Helinho (Carlos Eduardo 2ºT/00″)
Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Alerrandro (2ºT/33″); Lucas Evangelhista (2ºT/35″)
Cartões amarelos: Helinho (1ºT/26″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25/06/2022
Horário: 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)