Aula práticas ajudam vestibulandos na escolha profissional

Faculdades Pequeno Príncipe oferece gratuitamente simulação de extração de DNA, produção de álcool em gel, reanimação cardiorrespiratória e apresentação de programa virtual sobre comportamento
 
Aulas experimentais em Psicologia, Enfermagem, Biomedicina e Farmácia serão oferecidas gratuitamente pela Faculdades Pequeno Príncipe no próximo sábado, dia 02 de junho, das 9h às 13h. A intenção é ajudar alunos do ensino médio e vestibulandos na escolha da carreira, dando uma noção de como é a prática de cada profissão.
Na aula de Psicologia será apresentado um programa virtual sobre comportamento, onde um rato é ensinado a adotar determinadas atitudes. Já na de Farmácia os alunos serão convidados a produzir álcool em gel. Na aula de Enfermagem haverá a simulação de uma reanimação cardiorrespiratória. E por fim, na de Biomedicina, será realizada a extração de DNA da mucosa bucal e análise das bactérias presentes.
Inscrições
Como as vagas são limitadas, os interessados em participar devem fazer inscrições pelo telefone (41) 3310-1500.
Programação
Aula de Psicologia – das 9h às 10h – Apresentação de programa virtual sobre comportamento;
Aula de Farmácia – das 10h às 11h – Produção de álcool em gel;
Aula de Enfermagem – das 11h às 12h – Reanimação cardiorrespiratória;
Aula de Biomedicina – das 12h às 13h – Extração de DNA da mucosa bucal.
Serviço
Aula experimental
Data: 02 de junho, das 9h às 13h
Local: Faculdades Pequeno Príncipe (Avenida Iguaçu, 333 – Rebouças)
Informações e inscrição: (41) 3310-1500
Sobre a Faculdades Pequeno Príncipe
A Faculdades é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe. O trabalho é focado na formação e aprimoramento de profissionais de saúde. A instituição disponibiliza cursos de graduação (Psicologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina), pós-graduação Lato e Stricto Sensu(mestrado, doutorado e pós-doutorado em Biotecnologia aplicada à saúde da criança e do adolescente) e técnico em Enfermagem. Todos autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O curso de Enfermagem, o primeiro oferecido pela instituição, é reconhecido pelo MEC com a nota máxima.
A Faculdades Pequeno Príncipe ficou em primeiro lugar no Paraná no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) entre as instituições privadas. Na classificação geral do Estado, ocupa a quarta posição – sendo que os três primeiros lugares são instituições públicas. O IGC é a nota que uma instituição de ensino recebe do MEC em relação ao nível de excelência em que presta seus serviços educacionais.
Informações sobre os cursos e a instituição no site www.fpp.edu.br ou pelo telefone (41) 3310-1500.

1 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando