Babá pula do 3° andar de prédio para fugir de abusos da patroa
Uma babá de 25 anos se jogou do 3° andar de um prédio em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (25). Raiana Ribeiro da Silva chegou a ficar internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com suspeita de fratura nas pernas, mas recebeu alta. Segundo ela, a patroa a mantinha em cárcere privado.
Antes de fugir, ela enviou um áudio pedindo ajuda aos familiares em um aplicativo de mensagens:
“Oh, meu Deus, chama a polícia. Eu estou sendo agredida aqui. Estou sendo agredida aqui, nega, no trabalho, no Imbuí. Chama a polícia, chama a polícia, por favor, por favor”,
afirmou em áudio divulgado pelo G1.
De acordo com a defesa da babá, Raiana foi trancada no banheiro do apartamento, mas conseguiu passar pelo basculante e se jogou da janela, caindo no parapeito do 2º andar.
Ela morava em Itanagra, no litoral norte do estado, mas se mudou para Salvador quando soube da vaga de emprego e acertou a contratação por telefone com a patroa. Segundo relatos de Raiana a polícia, ela iniciou o trabalho de cuidadora de três crianças na quinta-feira (19), mas, no sábado (21), comunicou que não poderia continuar e que iria buscar outro emprego. A partir de então, segundo a defesa da jovem, a patroa iniciou as agressões e a trancou em um banheiro. A amiga de Raiana acrescentou que a babá contou que foi agredida com tapas e com uma colher de pau.
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial. De acordo com o órgão, não serão divulgados mais detalhes para que as investigações não fiquem prejudicadas.