Bairros em Londrina e Cambé ficam sem abastecimento de água após queda de energia
Na manhã desta segunda-feira (06), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que Cambé e quase todos os bairros de Londrina, cidades do norte do Paraná, devem ficar sem abastecimento de água. A suspensão acontece após queda de energia e a total paralisação da operação de quatro unidades do Sistema Produtor Tibagi.
Conforme a nota oficial, equipes da Copel, com o suporte da Sanepar, estão trabalhando no diagnóstico e na resolução do problema. O motivo para a queda de energia não foi furto de fiação.
A Sanepar pede para que os moradores façam uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Imóveis com caixa-d’água de pelo menos 500 litros conseguirão usar o reservatório por até 24h. A situação deve ser normalizada, de forma gradativa, entre a tarde e a noite.
Atualização:
Foi retomada a operação do Sistema Produtor Tibagi. A Copel conseguiu resolver o problema por volta as 10h. Em função dos baixos níveis dos reservatórios, a Sanepar deve voltar a distribuir água no início da tarde.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula.