Bandeira vermelha: ônibus de Curitiba circulam com no máximo 50% da capacidade
Com a bandeira vermelha de alerta contra covid-19, os ônibus de Curitiba passam a circular com no máximo 50% da capacidade de passageiros. Segundo a prefeitura, a Urbanização de Curitiba (Urbs) monitora o movimento do sistema e poderá colocar carros extras “se for necessário para que os veículos possam circular com menos passageiros.”
- Confira também: Estudo apresentado pela prefeitura indica que 99% dos usuários do transporte coletivo não pegaram Covid
Frota mantida
O transporte coletivo na capital opera com cerca 1.050 veículos e as linhas funcionam com 100% nos horários de pico. A frota está configurada para atender diariamente 450 mil passageiros, 80 mil a mais que a média registrada antes da bandeira vermelha, de 370 mil usuários/dia.
Outras mudanças
A Linha Turismo, administrada pela Urbs, segue suspensa. Mas estão mantidas as Linhas Expresso Saúde e Vacina-Parque Barigui.
As atividades de fiscalização, vistoria do transporte coletivo, limpeza e manutenção são executadas normalmente. Os postos de atendimento da Urbs seguem abertos para serviços relacionados ao cartão-transporte. É necessário agendar o atendimento pelo site da Urbs.