Bebê tem cabeça arrancada durante parto malsucedido no Pará

Publicado em 20 out 2020, às 18h08. Atualizado às 18h25.

Um bebê teve a cabeça arrancada durante o parto na Casa de Misericórdia, em Belém, no Pará, na última sexta-feira (16). De acordo com familiares, que registram um boletim de ocorrência, os médicos forçaram o parto normal, mesmo a mãe tendo indicações para que realizassem uma cesariana. 

A cabeça foi decapitada e chegou a cair no chão da sala de partos. Para que os profissionais conseguissem retirar o corpo de bebê de dentro da barriga foi necessário submeter a mulher de 26 anos a uma cirurgia. 

O marido da mulher, de 25 anos, contou que a esposa estava grávida de oito meses e que foi transferida para o hospital devido ao quadro delicado. Junto, ela trazia a recomendação de seu médico, residente em outra cidade, para que ela fosse submetida a uma cesariana

Mãe de bebê decapitado no parto está em choque

No entanto, conforme Amanda Vieira, amiga da família, os profissionais de saúde ignoraram a recomendação do médico que acompanhou o pré-natal da gestante. Ela também teria tentado explicar que a mãe não poderia passar por parto normal, mas nada adiantou. 

“Eles não ouviram e continuaram dizendo a ela para empurrar. Eles empurraram com tanta força que a cabeça caiu na mão da enfermeira e caiu no chão”, disse Amanda. 

O marido disse à mídia local que sua esposa, que tem um filho de nove anos de outro relacionamento, está em estado de choque.