Bebê entra em coma após engolir cápsula de detergente

Publicado em 10 ago 2020, às 11h57.

Um bebê de 10 meses entrou em coma após morder uma cápsula de detergente líquido na casa da família em Lennoxtown, na Escócia.

De acordo com Melissa Cairney, mãe do bebê, ela virou as costas por alguns segundos no momento que o incidente aconteceu.

“Eu estava na cozinha fazendo o jantar e lavando a roupa. Todas as crianças estavam por perto. Um dos comprimidos deve ter caído da bancada para o chão. Antes que eu percebesse, Pearce agarrou um e furou o canto dele. Tudo aconteceu muito rápido”, relembra a mãe.

De acordo com médicos que atenderam a ocorrência, as toxinas do detergente fizeram com que o estômago do bebê queimasse e seu sistema respiratório inchasse.

No momento, a criança permanece em coma no hospital, e apesar de estar fora de risco os médicos não puderam afirmar quanto tempo vai levar para que o corpo do bebê se recupere do incidente.

“Os médicos disseram que estão vivendo minuto a minuto. É tão assustador não saber o que está acontecendo. Eu sei que os produtos são venenosos, mas não pensei que isso colocaria meu bebê em coma”, finalizou Melissa.