Bebê nasce com três pênis: é o “primeiro do mundo”, dizem médicos
Um bebê que nasceu com três pênis na cidade de Duhok, no Iraque, é o primeiro caso do tipo registrado no mundo, de acordo com médicos. A criança, que não teve o nome divulgado, sofre de uma condição rara chamada triphallia.
De acordo com o The Mirror, os pais do menino descobriram inchaço no escroto e “duas projeções de pele” quando ele já tinha três meses. Na sequência, uma investigação mais aprofundada foi realizada e constatou-se que as projeções eram na verdade dois pênis, 2 cm e 1 cm de comprimento – com apenas um deles tendo uma cabeça.
O caso foi relatado na revista médica International Journal of Surgery Case Reports. Segundo o médico Shakir Saleem Jabali, o autor do relatório, até onde se sabe, é o primeiro caso de pênis triplo ou triphallia no mundo. “Nenhum caso semelhante está presente na literatura em seres humanos”, escreveu.
Conforme Jabali, os pênis extras do bebê não eram funcionais, o que tornou a cirurgia de retirada possível e “menos complicada”.
Por outro lado, casos de meninos que nasceram com dois pênis foram relatados cerca de 100 vezes na literatura médica, em algumas delas, os dois órgãos funcionavam plenamente.