Bebê nasce sem rosto e gera escândalo de negligência médica em um hospital de Portugal.

De acordo com os pais, bebê nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio, e o médico não observou nenhuma anomalia antes do parto.

Bebê nasce sem rosto em Portugal

Identificado como Rodrigo, o caso do bebê sem rosto, nascido em 7 de outubro, tomou repercussão nesta quinta-feira (17), e está sendo investigado pelo Ministério Público português logo depois de uma denúncia apresentada pela mãe da criança.

Além disso, a imprensa local divulgou que o obstetra não detectou as más-formações e ainda exercia a profissão apesar de ter quatro processos disciplinares.

De acordo com o relato da família do recém-nascido, os pais foram atendidos por este obstetra em uma clínica particular onde foram realizadas três ultrassonografias.

Entretanto, a situação mudou completamente logo depois que o casal realizou uma ultrassonografia 5G em uma clínica diferente, na qual foram alertados que não estava tudo bem com a criança.

Em seguida, a família argumenta que levou o diagnóstico ao obstetra anterior, que desmereceu a análise e garantiu que não havia nenhum problema.

Após o nascimento da criança, médicos deram ao bebê uma previsão de poucas horas de vida, e uma séria de ações judiciais.