Blitz educativa no Dia do Motociclista

O Dia do Motociclista, comemorado nesta sexta-feira (27), será com orientação e conscientização para motociclistas e motofretistas de Curitiba e Região Metropolitana. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), vai promover um evento de educação no trânsito no estacionamento da loja Havan, no bairro Parolin, ao lado da Linha Verde.

A ação faz parte do programa Vida no Trânsito e será feito em parceria com o Detran-PR, Setran, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito de São José dos Pinhais (Semutran), Sindicato dos Cursos de Formação de Condutores, Sintramotos, concessionárias de motos, motoclubes, entre outros parceiros, além do apoio do Exército Brasileiro e da Havan.

As atividades começam às 9h e seguem até as 15h. O foco na educação e fiscalização de motociclistas tem mostrado resultados expressivos. No primeiro trimestre de 2012 os acidentes com óbitos envolvendo motociclistas caíram 30% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado na capital, segundo o BPTran.

No evento o motociclista terá a chance de ser orientado e educado por profissionais de diversas áreas relacionadas ao tráfego de motocicletas, bem como participar de testes práticos de condução, simuladores, revisões gratuitas em sua motocicleta, além de sorteios de vários brindes.