Bombeiros realizam 105 salvamentos nas praias durante o carnaval

O Corpo de Bombeiros realizou 105 salvamentos, 7.935 advertências e 10.709 orientações durante o feriado de carnaval no litoral, com o esforço conjunto dos 650 guarda-vidas empregados na Operação Verão. O número de atendimentos a acidentes de trânsito e pelo Siate diminuiu no feriado em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste carnaval, os bombeiros registraram 17 acidentes em meio de transporte e 37 atendimentos pelo Siate, contra 27 acidentes e 59 atendimentos no mesmo período do ano passado. “Ter menos atendimentos significa também que o motorista respeitou mais as normas e que o trabalho preventivo está funcionando”, afirma o tenente-coronel Edmilson de Barros, comandante do 8.º Grupamento de Bombeiros e coordenador operacional do Corpo de Bombeiros na Operação Verão.

Os bombeiros registraram ainda duas mortes por afogamento, 105 salvamentos, 78 crianças localizadas, 2.742 pessoas queimadas com água-viva e seis incêndios. No feriado do ano passado, não houve morte por afogamento, foram registrados 57 salvamentos, 21 crianças localizadas, seis pessoas queimadas com água-viva, e cinco incêndios. “O aumento de alguns dados estatísticos, como de mortes, salvamentos e busca por crianças perdidas, pode ser fruto do maior número de pessoas nas praias devido à condição climática favorável. No ano passado, tivemos picos de chuva, o que afugentou as pessoas”, avalia Barros.

“As crianças que se perderam da família foram localizadas, devido ao nosso sistema de comunicação, que dispara um alarme para os outros postos, além da distribuição das pulseirinhas de identificação”, explica o tenente-coronel. “Um dos afogamentos que resultou em morte ocorreu em área de entreposto, sinalizado com bandeira preta e placa de perigo. O segundo foi um jovem que sofreu mal súbito e caiu na água, na baía de Guaratuba”.

24 fev 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando