Bombril é acusada de racismo após lançamento de produto, entenda
Nesta quarta-feira (17) a empresa Bombril foi alvo dos internautas após o lançamento de seu novo produto intitulado como “Krespinha”. A web acusa a empresa de racismo.
A hashtag #BombrilRacista alcançou o segundo lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta manhã.
Os usuários do Twitter relatam que por anos tiveram o seu cabelo chamado de Bombril e que essa atitude reforça esse rótulo.
Alguns internautas já acionaram o Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária (CONAR) para verificar a situação.
Muitos afirmaram que há outras maneiras de nomear o produto e que este nome é inapropriado e racista. Alguns já até mencionam o boicote a empresa.
Guerra na web: alguns internautas acusam a Hashtag de vitimização e “mimimi”
Por outro lado há quem acredite que não se trata de racismo e que se trata de vitimização.
O produto
O produto foi lançado nos anos 50 e contava com a seguinte frase “as suas ordens”. Agora, a empresa trouxe o produto de volta ao mercado, porém não alterou o nome.
No site da Bombril, o produto era descrito como “perfeita para a limpeza pesada”, sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras “de um jeito rápido e eficaz, sem esforço”.
Após a polêmica o produto foi retirado do site da empresa, Porém, a marca até o momento não se posicionou sobre o assunto.