25 suspeitos de mega assaltos são mortos pela polícia em Varginha (MG)

por Giselle Ulbrich
cominformações do portal R7
Publicado em 31 out 2021, às 10h22. Atualizado às 12h08.

Uma violenta troca de tiros entre a polícia e uma quadrilha envolvida em mega-assaltos no País resultou na morte de 25 suspeitos, na madrugada deste domingo (31), na zona rural de Varginha (MG). Os suspeitos estavam em duas chácaras da região quando foram surpreendidos pelos agentes. Não há policiais feridos.

A ocorrência se deu numa operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (Batlahão de Operações Policiais Especiais – Bope e guarnição tática da cidade) e a Polícia Rodoviária Federal. Todos os mortos eram suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por mega-assaltos a agências bancárias, crime está sendo batizado de “novo cangaço”.

Conforme a capitã layla, da comunicação da PMMG, os criminosos foram flagrados em duas chácaras da região, fortemente armados. Eles tinham pelo menos 10 fuzis, além de outras armas, muita munição, pelo menos 44 carregadores de fuzis todos completamente municiados e prontos para uso, miguelitos (pregos usados para furar pneus de veículos), roupas táticas próprias para guerra (coletes balísticos, joelheiras, capacets, etc.) e 10 veículos roubados, diz a polícia. Os 25 baleados receberam socorro após o tiroteio, mas não resistiram.

Ainda não há informação se há suspeitos sobreviventes feridos ou presos. A Polícia Militar de Minas Gerais fará uma coletiva de imprensa ainda agora de manhã, dando os detalhes do crime.

Bombas encontradas nas chácaras. (Foto: Divulgação / Polícia Militar MG)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu nota oficial, confirmando a operação. Veja na íntegra:

“Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Rodoviária Federal

Ocorrência em atendimento.

Ocorrência em andamento em Varginha/MG através de levantando iniciado pela PRF.

Operação conjunta com o BOPE/MG.

Grande confronto com bando de criminosos do “novo cangaço”.

Na primeira abordagem os criminosos que atacaram os policiais os PRFs e PMs e vieram a óbito totalizando 18 mortes, recuperado 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantando neste momento o arsenal) e 10 veículos roubados.

Em uma segunda chácara foi encontrado outra parte da quadrilha e neste local após intenso troca de tiros 7 criminosos vieram a óbito, sendo recuperado 03 armas longas ponto 50 e muitos explosivos.

Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém, vieram a óbito.

Ocorrência sendo encaminhada à Polícia Judiciária.

Faremos atualizações.”