MC Kevin: Testemunhas contam o que aconteceu dentro do quarto de hotel

Publicado em 19 maio 2021, às 09h37.

Os amigos de MC Kevin que estavam presentes no momento da queda que levou à morte do cantor, no último domingo (16), prestaram depoimento na 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca. 

Entre as testemunhas, estava Victor Elias Fontenelle, o MC VK. Em depoimento, ele afirmou à polícia que “viu” quando as mãos de Kevin escorregaram do parapeito da varanda do quarto. Pouco antes, Victor disse que ele e Kevin tiveram relações sexuais com a modelo Bianca Dominguez.

“Que o declarante viu quando as mãos de Kevin escorregaram; Que o declarante esclarece que Kevin não caiu “reto”, que ele foi se distanciando do prédio; Que o declarante viu que Kevin bateu em algo, como se fosse um telhado antes de cair no chão”, diz trecho do documento que traz os depoimentos.

VK disse também que “a única razão que poderia levar Kevin a passar para o quarto do andar de baixo era o receio de ser descoberto por Deolane“, a esposa do cantor, que também estava hospedada no hotel. Mas, Victor declarou que, até onde sabia, a advogada não estava no corredor do quarto de hotel, ou batendo na porta. Para Victor não existe um motivo exato para o que aconteceu com Kevin.

VK era amigo de Kevin e estava presente no momento da queda (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A modelo Bianca Dominguez também prestou depoimento e contou que Jhonatas Cruz, amigo de Kevin, entrou no quarto, mas que Kevin mandou que ele saísse. O amigo tentava avisar, segundo ela, que algo daria errado e que “eles” (a esposa do cantor) estaria chegando

Ainda de acordo com a modelo, isso não teria assustado o cantor. Ele foi até a varanda e a chamou: “Vem cá, bebê. Quero ficar com você”. Quando ela foi até a varanda, afirma que viu que Kevin estava encostado no parapeito, mas algo chamou sua atenção para dentro do apartamento. Quando voltou a olhar para a sacada, viu Kevin se pendurando.

“Perguntada se nesse momento alguém bateu à porta ou falou algo, em especial no sentido de que a mulher de Kevin o estava procurando, a declarante respondeu que não, que isso foi falado poucos minutos antes. Que, após Kevin passar a perna, já do lado de fora, a declarante viu que ele foi descendo, tanto que via apenas metade do corpo dele através do vidro do parapeito. Em sequência, viu Kevin descer o corpo e ficar apoiado só com as mãos na parte mais baixa do parapeito. Em seguida, viu Kevin fazer um movimento como se fosse dar um impulso, porém, como não estava encostada no parapeito, só percebeu tal movimento pelo que pôde observar do movimento dos braços, cabeça e parte do tronco. A declarante afirma que tudo foi em questão de pouquíssimos segundos e ficou sem reação.”, é dito em trecho do documento. 

A modelo Bianca Dominguez foi chamada por Kevin para a varanda (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Victor, que havia sido o primeiro a ter relações sexuais com Bianca, estava saindo do banho quando tudo aconteceu, de acordo com seu testemunho. Ele conta que foi até a varanda “para ver se Kevin já havia terminado com Bianca para poderem ir embora e que, ao abrir a cortina, visualizou Kevin soltando o parapeito da varanda“. Ele disse que teria visto quando as mãos de Kevin “escorregaram” do piso da varanda, onde ele estava se segurando.

Ainda segundo as testemunhas, Kevin e VK teriam conhecido Bianca na mesma tarde, durante um passeio na praia. Algumas versões afirmam que Bianca receberia 2 mil reais para acompanhar os cantores ao quarto de hotel. Nada foi confirmado até o momento.

Causa da morte

De acordo com o laudo de necropsia, a morte de MC Kevin foi causada por traumatismo craniano, após a queda do 5° andar do hotel.

O velório de Kevin aconteceu na madrugada de terça-feira (18), na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo. Durante o evento, a viúva do Mc, Deolane Bezerra, fez um discurso afirmando que falsas amizades e a inconsequência foram as responsáveis pela morte do cantor.