Búfalo ataca turistas dentro de parque nacional, no Rio Grande do Sul

Publicado em 18 jan 2020, às 00h00.

Um búfalo atacou duas turistas, de 44 e 59 anos, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. No momento do ataque, as mulheres estavam fazendo uma visita ao Cânion Fortaleza no último dia 8 de janeiro.

De acordo com informações publicadas pelo R7, as mulheres estavam acompanhadas por suas respectivas famílias, além de um condutor profissional do parque. Apesar disso, ninguém conseguiu impedir o incidente.

Búfalo ataca turistas e uma das vítimas afirma que caso foi um dos piores momentos da sua vida

Em uma postagem em sua página do Facebook, Juliana Farias Sardenberg, uma das vítimas, afirmou que todos estavam dentro de uma área permitida da trilha do mirante no momento do incidente.

bufalo

“Na descida apareceu esse búfalo, atacou uma mulher antes de mim e depois me pegou. Gratidão que foi em mim e não nos meus filhos! Foi a pior história que já passei na minha vida! Fui arremessada. Meu corpo inteiro está dolorido. Tenho fortes dores na cervical”, afirmou a vítima.

Vítimas foram atendidas pelo Samu

Após o incidente, as vítimas foram atendidas pelo Samu, e por sorte nenhum outro familiar foi ferido pelo animal.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil e as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Federal em Caxias do Sul, já que o caso ocorreu em um parque nacional.

Ainda conforme Juliana, os médicos que a atenderam no hospital afirmaram que foi um milagre ela sair do ataque sem fratura ou perfuração.

“Ele além de ser enorme tinha chifres enormes. Além das dores físicas estou me recuperando ainda do lado emocional”.

Na mesma publicação, a vítima se mostrou revoltada com o fato do parque nacional ainda estar aberto para visitação, já que búfalos ainda estão sendo vistos no cânion. “Muitas vidas estão em risco”.