Buscas por desaparecidos em acidente de barco no Rio Ivaí entram no quinto dia

Publicado em 22 jul 2021, às 08h37.

Os grupos de resgate entram no quinto dia de buscas para encontrar as pessoas que desapareceram após um barco virar no Rio Ivaí, no último domingo (18). Quatro corpos foram encontrados ao longo da última quarta-feira (21), mas duas pessoas seguem desaparecidas.

Ainda estão desaparecidos Patrícia Miranda da Silva, de 33 anos, e Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos. Patrícia é esposa de Alberony Menegassi de Souza, 41 anos, e mãe de Heloísa Menegassi de Souza, 3 anos, que foram encontrados submersos nesta quarta. Já Nicolas é filho de Adalberto Fernandes Galice e irmão de Sophia Pacagnan Fernandes, também encontrados na quarta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área de busca vai ser intensificada na área onde foram encontrados os corpos, além da região da mata no entorno do leito do rio.

Militares da Marinha e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros de Curitiba, auxiliam o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, que coordena as buscas. Pescadores que atuam na região do acidente também dão suporte. Estão sendo utilizados drones para auxiliar nas buscas.

Barco com família vira no rio Ivaí

Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação para um passeio no rio Ivaí no último domingo (18). Por volta das 17h, na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis, o barco virou após enfrentar problema com a forte correnteza.

Ainda na noite de domingo, por volta das 22h30, três delas foram resgatadas com vida em uma mata ciliar. Marcelo de Carvalho, de 26 anos, Jéssica Malaquias Costa, de 26 anos, e o filho, de três anos, sobreviveram porque conseguiram nadar até a margem do rio após o barco afundar. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí, na mesma região do estado, com sinais de hipotermia e foram liberados na manhã de segunda-feira (19).

Na terça-feira (20), a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente com a embarcação no rio Ivaí. O delegado Gustavo Pinho Alves irá apurar as circunstâncias do ocorrido e detalhes, como a situação da embarcação e o o uso de coletes salva-vidas pelos ocupantes.