Comandante do Gost afirma que as condições do rio e o tamanho da vítima dificultam o trabalho de buscas dos bombeiros
A buscas pelo pequeno Brayan Raab Fonseca, de 1 ano e 11 meses, continuam no município de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. O menino desapareceu na última segunda-feira (19) da casa onde mora com os pais, na localidade de Freguesia, zona rural da cidade.
Nesta quarta-feira (21), o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, utilizou os cães da corporação para tentar localizar rastros do menino, mas não obteve sucesso. “Como a criança morava na casa, e frequentava toda a redondeza, os cães rastrearam o cheiro dele por toda a parte. Nós imaginávamos que isso fosse acontecer”, explicou o Capitão Daniel Lorenzetto, comandante do Gost.
As buscas pelo Rio Ribeira estão mantidas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão concentradas em rastrear o rio. De acordo com o Capital Lorenzetto, a principal hipótese é que Brayan tenha mesmo caído na água. Apesar disso, a busca no local é bastante difícil. “É um rio largo, com correnteza forte. O fundo do rio muda bastante, tem muita areia. Além disso, estamos procurando uma vítima pequena, o que dificulta ainda mais o trabalho”, disse o capitão.
Daniel Lorenzetto afirmou também que o desaparecimento gerou comoção em toda a localidade. “Muitos moradores estão circulando por toda a região, tentando ajudar nas buscas”, disse.
Veja também
Professor assassinado tinha encontro sexual marcado com suspeitos