Uma mulher fez um alerta após o cachorro morrer por causa de um brinquedo de corda comprado em uma loja de animais nos Estados Unidos (EUA).

Logo depois do incidente, a tutora do animal fez um alerta no Facebook sobre os itens.

Cachorro morre após ingerir brinquedo de corda

De acordo com Indira Tuckler, seu Golden Retriever Sam, de apenas 14 meses, engoliu partes do brinquedo de corda, que danificou gravemente seu intestino, o levando a óbito dias depois. “A bola se desfez e rasgou vários buracos no intestino”.

Jamais passou pela cabeça de Indira que os brinquedos, que foram comprados em um pet shop de confiança, causariam algum mal aos seus animais de estimação.

Em um dia, todos os brinquedos comprados foram rasgados, deixando longos pedaços de corda por toda a casa, inclusive no intestino de Sam.

cachorro morre

(Foto: reprodução)

De acordo com a tutora, os veterinários removeram quase um metro de corda que estavam enredados no intestino de Sam.
“Também removeram 35 centímetros de intestino perfurado”, contou.

Cão morreu de infecção generalizada

Segundo Indira, Sam faleceu dois dias depois com uma infecção generalizada. “Objetos lineares representam mais perigo, porque oferecem maior risco de ficar presos no intestino. Cordas são os objetos mais perigosos que seu cão pode engolir”, alertou a mulher nas redes sociais.

Os sintomas da ingestão dos brinquedos incluem diarréia, ingestão excessiva de água, perda de apetite e vômito, que podem ser facilmente confundidos com dores de estômago ou mesmo parasitas.

“Esses itens não deveriam ser vendidos para cães. Acredito que isso deve ocorrer mais do que a gente imagina. Se pudermos compartilhar a história de Sam, talvez possamos salvar a vida de um cachorro”, finalizou.