Câmara de Londrina aprova sugestão de liberação de até 30% de público em eventos culturais
A Indicação nº2.655/2021, elaborada pela Profª Sonia Gimenez (PSB), foi aprovada pela Câmara de Londrina durante uma sessão nesta terça-feira (13). A proposta prevê a liberação de até 30% do público em eventos culturais. As condições são que a pessoa esteja vacinada contra a Covid-19 e apresente a carteira de vacinação para entrar nos locais.
“Nós entendemos que é bom para aqueles que gostam de participar de eventos culturais, bom para os torcedores – no caso dos esportes -, bom para os dirigentes, os organizadores, os times e para aqueles que trabalham no setor.”
comenta a professora.
No dia seis deste mês, os vereadores também aprovaram uma solicitação que permite a presença de público em eventos esportivos, seguindo as mesmas condições dessa proposta.
“Quero deixar claro o meu respeito a toda a comunidade artística de Londrina, que sem dúvida vem sofrendo muito. Mas eu tenho mantido a minha postura de olhar para os hospitais, para as condições de tratamento das pessoas acometidas pela Covid-19. E ainda estou extremamente preocupada, porque a situação ainda não está tranquila. E nesse caso nós temos os mais variados espaços em Londrina. Londrina é um celeiro cultural e nós abrigamos aqui espaços para poucas pessoas e muitas pessoas. Por isso não me sinto confortável.”
explicou a vereadora Lenir de Assis (PT), contrária à solicitação.
Os parlamentares Matheus Thum (PP) e Santão (PSC) se abstiveram. Segundo Thum, além das propostas da vereadora, também deveria ser incluída a apresentação do teste negativo de Covid-19 para ingressar nos eventos. Já Santão se mostrou contrário a passaportes sanitários.
A indicação será encaminhada ao prefeito Marcelo Belinati (PP).