acidente-lunardelli-paraná.jpg

Seis motociclistas, cinco homens e uma mulher, morreram na hora

O acidente que matou seis motociclistas na PR-082, em Lunardelli, no Norte do Paraná, foi causado pelo caminhão, de acordo com o laudo do Instituto de Criminalística divulgado nesta terça-feira (22).

Seis pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas no acidente entre seis motos e um caminhão na quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), seis motociclistas, cinco homens e uma mulher, morreram na hora. Outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados para um hospital da região em estado grave.

Leia também: Perseguição em calçada de Maringá assusta moradores

As motos andavam juntas e seguiam de Ivaiporã para São João de Ivaí, também no norte do Paraná. Já o caminhão tinha placas de Blumenau (SC) e o condutor não se feriu.

De acordo com a perícia, o motorista do caminhão trafegava em velocidade acima do permitido. O veículo estava a 98 km/h quando invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem e atingiu as motocicletas – no trecho onde aconteceu o acidente a velocidade máxima é de 80 km/h.

O condutor não foi preso pois prestou socorro às vítimas e não foi constatado embriaguez ao volante. O inquérito final deve ser concluído nos próximos dias.

Assista: