Campanha do Agasalho de Curitiba começa na próxima semana

Começa na próxima terça-feira (8), a Campanha do Agasalho 2012 – Doe Calor – promovida pela prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Este ano, a campanha atenderá cerca de 350 mil pessoas em vulnerabilidade social e fará a entrega de roupas, blusas e calçados para mais de 800 instituições sociais.

“Estamos convocando toda a população para se mobilizar e doar roupas, calçados, cobertores e outros itens que serão aproveitados por famílias mais humildes, ajudando a levar até elas mais conforto e proteção neste inverno”, diz a presidente da FAS, Marry Ducci.

Também serão repassados mais de 120 mil cobertores novos às famílias mais necessitadas. Cada família receberá dois cobertores novos de casal.

As doações de agasalhos e calçados poderão ser feitas nos postos de coleta que serão instalados em estabelecimentos comerciais, condomínios e repartições públicas. Nestes locais, os itens poderão ser depositados nas caixas identificadas com a logomarca da Campanha Doe Calor.

“Serão disponibilizadas caixas para coleta de doações nos supermercados, farmácias, escolas, agências bancárias, academias e em outros estabelecimentos comerciais que estão aderindo à rede de colaboradores da campanha”, explica a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

Para aderir à campanha e para outras informações, basta ligar para (41) 3350-3514. As doações também poderão ser feitas através do telefone 156 da prefeitura. A campanha tem como tema “Mais de um ano sem usar, está na hora de doar”.

2 maio 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando