Um dia após liberação do tráfego para veículos leves, carreta entala em ponte entre Campo do Tenente e Lapa

Publicado em 11 jul 2021, às 16h36. Atualizado em: 9 maio 2022 às 14h16.

Após sete dias de interdição do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da ponte que liga as cidades de Campo do tenente e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, o tráfego de veículos leves no local foi liberado na última sexta-feira (9). Entretanto, menos de 24 horas após a volta da circulação de veículos, o local já registrou a primeira ocorrência.

Uma carreta Scania/R124 ficou entalada ao tentar superar os equipamentos de segurança instalados para proibir a passagem de veículos pesados. Foi colocada uma estrutura de ferro na parte superior, para proibir a circulação de automóveis altos e também manilhas para deixar a via mais estreita.

Mas, neste sábado (10), um caminhoneiro de Capão Bonito do Sul (RS), tentou forçar a passagem. Apesar dos avisos, o motorista não quis optar por uma rota alternativa e acabou entalado. Veja imagens:

Ponte entre Campo do Tenente e Lapa

No dia 2 de julho, o DER interditou a ponte entre Campo do tenente e Lapa após uma fiscalização de rotina. Técnicos constataram uma fissura na pista de rolamento. Foram colocados montes de pedras britas no local para impedir o acesso à estrutura.

Já nesta sexta-feira (9), o DER autorizou o tráfego de veículos leves no local, que inclui motocicletas, carros de passeio e vans de até 3 toneladas. Para limitar a circulação foram instalados equipamentos de proteção que limita a altura de 2,80 metros e 2,70 metros de largura.

Para quem não pode atravessar o local, as alternativas de ligação entre as cidades são pela Estrada do Rio dos Patos, que sai em Quitandinha ou pela Estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha que liga a Lapa a Rio Negro.