Casal planeja assassinato de filho adotivo para receber dinheiro de seguro

por Gabriel Azevedo
com informações do The Mirror
Publicado em 7 fev 2020, às 00h00.

Inter (177 mil euros) de seguro.

O casal do Reino Unido é acusado de contratar um assassino para matar Gopal Sejani, de 11 anos, enquanto ele viajava para assinar os documentos de adoção.

Tudo começou quando Arti Dihir colocou um anúncio num jornal indiano à procura de uma criança que pudesse adotar. O casal britânico conheceu a família de Gopal, que vivia na pobre vila Maliya, na Índia.

Ao longo do processo de adoção, Dhir fez um seguro de vida em nome de Gopal e pagou dois prêmios no valor de 35 mil euros. A apólice do seguro pagaria 10 vezes o valor do prêmio anual – cerca de 177 mil euros – no caso da morte do menino, tendo Dhir como única beneficiária.

O casal contratou um assassino de aluguel em Londres. O jovem confessou que tentou  matar o menino duas vezes, sem sucesso. Ele conseguiu quando a criança estava caminhando em uma estrada junto de um amigo. Esfaqueado, ele foi encontrado inconsciente no meio da estrada, com vida, mas não resistiu.

Dias depois, o assassino contratado foi preso e acusado de assassinato na Índia. Ele denunciou o casal britânico, que foi preso. A Índia solicitou a extradição, mas o tribunal britânico negou.