Casamento em meio à pandemia gera polêmica e protestos de vizinhos

Publicado em 25 maio 2020, às 00h00.

O tempo inteiro estamos ouvindo as autoridades de saúde dizerem: “se puder, fique em casa“. Mas em Salvador, na Bahia, um casamento que aconteceu na Paróquia da Vitória, no sábado (23), deu o que falar. Obviamente que os vizinhos não gostaram da atitude dos noivos, que casaram sem máscaras e fizeram uma cerimônia para aproximadamente 30 pessoas.

O casamento quebrou a quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus. Os vizinhos acusaram os noivos de irresponsabilidade, por acabarem promovendo uma aglomeração e não estarem sequer protegidos.

Veja alguns vídeos do casamento durante a pandemia, feito por moradores:

Rapidamente, assim como tudo que acontece recentemente, vários vídeos foram parar na internet, de moradores detonando o casal, logo na saída da igreja. “Que vergonha! 20 mil mortes! Irresponsáveis todos vocês”, diz uma mulher. Veja os vídeos: 

 

https://twitter.com/Diegopinheiro/status/1264533432719245312

Igreja foi notificada por causa de casamento

Em Salvador, eventos de natureza religiosa com até 50 pessoas (o que inclui casamentos) não são proibidos, mas desde que sejam respeitadas as exigências, que incluem uso de máscaras, a quantidade máxima de pessoas e orientações de distanciamento.

Por conta disso, a igreja foi notificada. Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória informou que o casal não cumpriu o acordo que havia sido feito, da obrigatoriedade de máscaras e do limite de pessoas.