Cascavel conta com 468 casos de dengue; número dobrou em uma semana
O número de casos de dengue em Cascavel, no Oeste do Estado dobrou de uma semana para outra. Na semana passada eram 236 casos, agora são contabilizados 468 registros da doença, conforme o relatório Arbovirose divulgado nesta quinta-feira (24).
O setor de Controle de Endemias, vinculado à Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, alerta a população para que os cuidados sejam redobrados.
“ Pedimos a colaboração da população que intensifique os cuidados nesse período. Os pais aproveitem esse momento em que os alunos estão envolvidos em atividades escolares focadas na educação em saúde e se unam a Liga do Bem para promover essa eliminação de focos da dengue. Lembrando que a dengue pode levar a óbito, mas é uma doença de fácil prevenção e o combate ao vetor é um dever de todos.”
Clair Wagner – gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.
Liga do Bem
Na sexta-feira (25), todos os professores da rede municipal de ensino realizarão uma atividade especial de educação em saúde com os quase 32 mil alunos matriculados do 1º ao 5º ano. A ação da Liga do Bem reúne as secretarias de Comunicação (Secom), Saúde (Sesau) e Educação (Semed).
A missão das crianças será convocar os pais ou responsáveis legais para fazer parte da Liga do Bem e em uma atividade com a família, vistoriar, localizar possíveis criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti e recolher objetos que possam acumular água.
A ação, idealizada pela equipe da Secretaria de Comunicação, contará com material de apoio com conteúdo educativo e com a orientação sobre a realização da tarefa.
O material contém um QRCODE e link que redirecionam para um formulário, para que os pais possam identificar o estudante, a escola e enviar uma fotografia da tarefa realizada.