Cascavel contará com mais de 50 radares até o fim de 2021

Publicado em 14 jul 2021, às 11h23. Atualizado às 12h00.

A cidade de Cascavel, no Oeste do Estado, vai ter o número de radares duplicados até o fim do ano. O edital de licitação está em processo de conclusão, a informação foi confirmada pela Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania).

Atualmente, o município conta com 25 radares espalhados pelas principais vias da cidade, mas até o fim do ano, o número deve dobrar, e Cascavel terá mais de 50 aparelhos espalhados em diferentes ruas e avenidas.

“ Nos no mínimo vamos dobrar a quantidade que existe hoje. Lombadas eletrônicas, mais sim com o inibir de velocidade, que traz penalidade financeira. Por que aí sim, nós temos uma redução de velocidade na via e avanço de sinal.”

Simoni Soares – Diretora Transitar

O aumento da fiscalização vem de encontro com o aumento de mortes registradas em acidentes dentro do perímetro urbano. Até agora, Cascavel registrou 33 mortes em colisões, destas cinco foram apenas no mês de julho. Em 2020 no primeiro semestre foram 26 vítimas fatais no trânsito cascavelense, a maioria deles em cruzamentos.

(Foto: Maycon Peregrino)

“Desrespeito a sinalização. Infelizmente, a maioria dos condutores acaba respeitando somente onde há radares, por conta das multas.”

Simoni Soares – Diretora Transitar

O aumento de motociclistas nas ruas, realizando entregas e também o retorno da circulação de automóveis está contribuindo para que os acidentes aconteçam.

O processo licitatório deve ser lançado ainda neste mês e depois da publicação serão três meses de processos burocráticos para que a empresa seja contratada.