Cidades do Paraná realizam feira de empregos e profissões neste sábado (21)

A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos. (Foto: Divulgação/Uninter)

Polos de universidade vão ofertar vagas de empregos, informações sobre cursos superiores e transmitir talk shows ao vivo

Neste sábado (21), algumas cidades do Paraná irão realizar feiras de emprego e profissões simultaneamente das 9h às 19h com entradas gratuitas. O evento é promovido pela universidade Uninter, e acontecerá em Curitiba e em outros 22 municípios onde existem polos da instituição. (Veja a lista abaixo)  

De acordo com a Uninter, a feira será no polo universitário de cada município e haverá oportunidade para todos os níveis de qualificação e idades, de aprendizes a cargos de mestres e doutores. Também serão ofertadas vagas para pessoas com deficiência, revendedores e profissionais que queiram trabalhar como autônomos e operacionais. A disponibilidade de vagas varia de acordo com cada cidade. 

Veja também: Saiba como lidar com o desemprego

“O Brasil tem quase 28 milhões de desempregados segundo pesquisa divulgada em maio deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para contribuir com a mudança nesse cenário, vamos disponibilizar mais de 3.500 vagas de trabalho em apenas um dia em Curitiba e outras oportunidades nas demais cidades brasileiras”, explica Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e organizador da feira.

Além das oportunidades de emprego, quem estiver no local poderá participar dos talk-shows e palestras realizados durante todo o dia e que serão transmitidos ao vivo. Segundo a Uninter, após cada palestra serão emitidos certificados de extensão e horas complementares.

A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos.

Confira a relação das cidades onde acontecerá a feira:

Campo Largo, Rio Branco Do Sul, São José Dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Almirante Tamandaré, Tijucas Do Sul, Piraquara, Guaratuba, Jaguariaíva, Arapoti, Palmeira, Ponta Grossa,Prudentópolis, Rio Negro, São Mateus Do Sul, Telêmaco Borba, Paranavaí, Barracão, Francisco Beltrão, Laranjeiras Do Sul e Quedas Do Iguaçu.

Curta a página do RIC Mais Paraná no Facebook

20 jul 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando