Cinco vítimas de tragédia em Capitólio são identificadas; veja histórias
A Polícia Civil divulgou a identificação de cinco vítimas da tragédia em Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os órgãos oficiais já confirmaram 10 mortes e 32 feridos, entretanto, até o momento, apenas cinco pessoas foram oficialmente identificadas. As vítimas são dois casais e um idoso.
(Atualização: nesta segunda-feira (10) a polícia confirmou a identificação de mais três vítimas)
Julio Borges, de 68 anos, foi o primeiro identificado. O delegado Marcos Pimenta confirmou a identificação do idoso na tarde deste domingo (9), durante uma coletiva de imprensa. Mais tarde, mais quatro pessoas foram identificadas. Todas as cinco identificações foram obtidas por meio da papiloscopia, veja nomes:
- Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
- Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas (SP)
- Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia (SP)
- Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas (MG)
- Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas
Jovem casal estava com família
Maycon e Camila eram namorados e moravam em Sumaré (SP). Os jovens, de 24 e 18 anos, respectivamente, estavam na lancha ‘Jesus’ com familiares e amigos. A mãe de Camila também estava na embarcação e não resistiu.
O jovem Maycon completaria 25 anos neste domingo (9). O rapaz saiu de São Paulo na sexta-feira (7) para aproveitar as férias com a namorada. Todos eram moradores de Sumaré.
- Leia também: “Estamos bem”, publica jogador do Athletico que estava em Capitólio no momento da tragédia
Casal de Minas é identificado
Outro casal identificado é Sebastião e Marlene. O casal, que é natural de Minas Gerais, estava na embarcação com o filho e o neto, que também não resistiram, mas ainda não tiveram a identificação oficial.
Ambos serão sepultados em Serrania, também em Minas.
Outras vítimas
A expectativa é que não tenha mais nenhum corpo desaparecido. Apesar da consideração, as equipes de resgate continuarão com buscas nesta segunda-feira (10). Além disso, ainda hoje, o IML deve confirmar a identificação de outras cinco pessoas.
- Homem de 40 anos, natural de Betim (MG) – piloto da lancha
- Mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP) – mãe de Camila
- Homem de 35 anos, natural de Passos (MG) – sobrinho de Sebastião
- Homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) -filho de Sebastião
- Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG) – neto de Sebastião
As buscas também seguem para a localização de mais algum fragmento de corpo.
“Pode ser que uma pessoa ou um casal estivesse caminhando e tenha caído uma pedra. Até o momento, nenhum dos órgãos recebeu informação de outros desaparecidos. Nós estamos iniciando e não temos pressa de terminar os trabalhos”,
disse o delegado Marcos Pimenta, da Polícia Civil mineira.
Tragédia em Capitólio
No início da tarde deste sábado (8), por volta das 12h30, um paredão de rochas localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no local.
Na manhã deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros atualizou os números da tragédia e confirmou que oito pessoas morreram. Outras duas pessoas estão desaparecidas.
- Leia também: Veja vídeos do momento da tragédia em Capitólio
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas lanchas foram atingidas em cheio pelas pedras e 24 pessoas foram resgatadas delas com vida. Já outras duas lanchas foram atingidas por destroços. Nelas foram socorridas outras 18 pessoas, todas com vida.