Coach sobe montanha com 60 alunos e bombeiros são chamados para o resgate
O coach e influenciador digital, Pablo Marçal, com mais de dois milhões de seguidores, provocou polêmica após colocar em risco a vida de 60 pessoas durante uma expedição na última semana, ao Pico dos Marins, no interior de São Paulo.
A montanha, considerada perigosa, tem histórico de acidentes fatais e tudo piorou quando o tempo fechou na região. Apesar do vento e da chuva, Pablo insistiu em subir montanha enfrentando tempestade com ventos de mais de 100 km/h, que destruiu e inundou barracas.
O influencer utilizava frase como “Algumas pessoas não suportam quem corre risco”, “Se você é uma pessoa que não corre risco, dificilmente você vai governar ou chegar no topo” para incentivar as pessoas a subir.
Parte do grupo desistiu ao longo do caminho e apenas 32 pessoas permaneceram na subida. Segundo as equipes dos bombeiros, o resgate foi acionado por volta das 2h30 depois que o grupo teve barracas arrastadas pela ventania e as pessoas ficaram molhadas, sob risco de hipotermia, já que a temperatura chega perto de 0°C no cume.
Em entrevista exclusiva à Record TV, o coach fala sobre a expedição e afirma que ela foi bem planejada. “Lá não tinha nenhum sinal de proibição, eu contratei guias profissionais para subir”.
Nas redes sociais, os usuários criticaram a atitude do coach, veja os comentários:
Pablo Marçal também vai responder responde um processo no Ministério Público do Trabalho (MPT) por não seguir normas sanitárias de prevenção a pandemia da Covid-19.