Coca-Cola anuncia doação de mais de US$ 120 milhões de dólares ao combate do coronavírus

Publicado em 1 abr 2020, às 00h00.

Numa medida inédita, como pede o momento, a Coca-Cola pausou todas as suas campanhas publicitárias e anunciou, nesta terça-feira (31), uma doação milionária às ações de combate ao novo coronavírus. A empresa vai doar mais de US$ 120 milhões de dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 624 milhões de reais.

“Por tempo indeterminado, vamos pausar todas as nossas campanhas publicitárias de Coca-Cola e todas as nossas marcas. Nosso foco neste momento está em garantir a segurança e o bem-estar dos nossos associados e comunidades“, disse a nota da empresa.

Conforme a manifestação da tradicional marca de bebidas mundial, “a Coca-Cola Company, nossos parceiros engarrafadores e a The Coca-Cola Fundation vão doar mais de US$ 120 milhões de dólares em apoio aos esforços de prevenção e reação à Covid-19 nas comunidades afetadas globalmente“.

Juntos fazemos mais

Além disso, a marca também anunciou que sua prioridade é ajudar os profissionais que estão lidando direto no combate à pandemia e também pensando em quem precisa de atenção neste momento. “Com bebidas e itens necessários aos trabalhadores da saúde, apoio a comunidades vulneráveis e amplificação das mensagens de prevenção”.

A Coca-Cola defendeu a união neste momento. “Estamos fazendo isso porque é a coisa certa a ser feita. E também porque trabalhando juntos podemos fazer a diferença“. O coronavírus já infectou, em todo o mundo, mais de 800 mil pessoas e matou mais de 42 mil. Continua sendo uma preocupação mundial.