Como o universo game está desenvolvendo novos empreendedores

Comunidade Empreendedora

O mundo dos games eletrônicos tem sido um excelente método de desenvolvimento de novos talentos, tanto nos jogos quanto na programação

A GAMEscola ensina de forma prática, descomplicada e divertida. O segredo do seu sucesso, ela está associada à paixão de muitos jovens e adultos: o universo dos videogames! Mas não é só brincadeira não, a principal proposta é inserir os alunos no mercado de trabalho num cenário onde centenas de profissões deixarão de existir num futuro próximo, e em que muitas profissões do futuro hoje sequer existem. “Nosso papel, então, é uma “ponte” de acesso a esse futuro.”, diz André.

O desenvolvimento de jogos exige muita ciência, matemática, física, língua portuguesa e inglês envolvidas em todo o processo. Por isso, “a GAMEscola pode auxiliar em muito o interesse e aprendizado dos jovens alunos, inclusive no que diz respeito a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nas salas de aula do ensino regular”. A GAMEscola é hoje uma das referências nacionais neste universo de aprendizagem.

Com o intuito de promover e divulgar ainda mais este cenário, está promovendo o maior evento de Curitiba de interação entre os “gamers”, como são conhecidos, O CWB Game Festival e será organizado pela Gameteczone, uma empresa engajada e com muitos fãs aqui em Curitiba, pertencente ao Grupo GAMEscola. Em sua segunda edição, o evento promete ser o ponto de encontro de Gamers e Geeks de Curitiba, e já está chamando a atenção no cenário nacional.

Mas não é só de brincadeira que vivem estes amantes dos games não. O evento, além de campeonatos é claro, também é um ponto de encontro de profissionais e empresas do ramo. Nesta network gamer, muitos negócios são realizados e muitos profissionais são descobertos. O evento acontecerá no dia 09/12 às 11:00 e as inscrições serão gratuitas até às 13h no dia do evento, e acontecerá no espaço GAMEscola, a escola de desenvolvimento jogos e aplicativos de Curitiba, na Rua Barão do Rio Branco 564 – Centro.

O evento contará com a presença confirmada dos Youtubers nacionais de renome internacional como Velberan, Pai Troll, Core, Nox da GT Concept, Cazum8, Strikker, Xurubis, Serial Cookies, Juan Snestalgia, Prateleira Gamer. Quem é Gamer ou Geek não pode perder esta oportunidade, além de jogar em primeira mão ainda podem disputar um maravilhoso console novinho. O vencedor vai levar pra casa nada mais nada menos que um MEGA DRIVE novo, lacrado e com aquele cheiro bom dos anos 90.

Fiquem atentos ao futuro. A programação e o desenvolvimento de jogos facilitam o aprendizado de uma forma geral, reduzindo eventuais dificuldades em assuntos que acompanham os estudantes de todas as matérias, do ensino básico até o vestibular.

Saiba mais sobre o perfil de quem empreende. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

4 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando