Compaixão: diarista oferece serviço em troca de comida

Publicado em 26 jul 2019, às 00h00.

Em Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), um pedido surpreendente foi feito nas redes sociais por Ana Paula Oliveira, de 37 anos. Em desespero, a diarista ofereceu seus serviços em troca de comida.

Diarista oferece serviço em troca de comida e mobiliza a internet

Desempregada e com a dispensa vazia, o pedido comoveu e despertou nos internautas um desejo imenso de ajudar Ana Paula, que inclusive já recebeu propostas de serviço, doações e até uma ajudinha para se recolocar no mercado profissional.

Em entrevista ao portal EM, de Minas Gerais, Ana Paula afirmou que está feliz demais. “Estou com alimentos na despensa em casa. Já tenho faxina hoje no Bairro Bonfim e agendada para amanhã e sábado”.

Conforme ela, teve um comerciante que trabalha com roupas que até a ofereceu ajuda com peças para que se desse melhor nas entrevistas de emprego.

“Uma designer repaginou meu currículo. É também por ações como essa que ainda acredito na solidariedade das pessoas”.

Conheça a história de vida de Ana Paula

Escritório, telemarketing, diárias de limpeza e ambulante. Ana Paula sempre se virou como pode após perder o emprego e a restar apenas a conclusão do ensino médio e um curso de informática.

“Trabalhei em escritório e com telemarketing, mas depois que perdi o emprego tive que me virar. Cheguei a tentar trabalhar como ambulante em dia de jogo de futebol aqui em BH. Peguei água gelada, paçoca, outros doces em consignação. Até comprei um carrinho. Mas, logo no primeiro dia, a prefeitura apreendeu minha mercadoria”.

Conforme a diarista, tivesse três faxinas fixas por semana seu sustento estaria garantido. Entretanto, seu maior sonho é voltar a um emprego fixo.

Postagem feita por Ana Paula em uma página do Facebook. (Foto: reprodução das redes sociais)

Postagem feita por Ana Paula em uma página do Facebook. (Foto: reprodução das redes sociais)

O destino que parece injusto com Ana Paula pode mudar em pouco tempo, já que a mulher passou em dois concursos públicos das prefeituras de Lagoa Santa e Santa Luiza, nos cargos de secretária e auxiliar de secretária. “Graças a Deus, fui aprovada. Está andando. Eles já estão chamando. Estou otimista. Conquistar meu próprio dinheiro dá prazer”.

Enquanto isso, a solidariedade com Ana não param. De um lado uma história triste, e do outro uma luta que enche os corações de esperança e compaixão.

Com informações do EM