Comprimido contra Covid-19 mostra menor eficácia em dados atualizados
(Reuters) – A Merck Sharp and Dohme (MSD) disse nesta sexta-feira (26) que dados atualizados do estudo sobre seu comprimido experimental contra a Covid-19 mostraram menor eficácia na redução do risco de hospitalização e morte do que uma análise provisória anterior, caindo para 30% no estudo.
A farmacêutica divulgou dados provisórios em outubro, mostrando uma redução de cerca de 50% nas hospitalizações e mortes em 775 pacientes. A taxa atualizada nesta sexta-feira (26) é baseada em dados de mais de 1.400 pacientes.
- Leia também: Anvisa recomenda restrição para voos da África do Sul e outros países por nova variante da Covid
A empresa disse que os dados sobre o remédio molnupiravir, desenvolvido com a Ridgeback Biotherapeutics, foram submetidos à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) antes de uma reunião de seus conselheiros especializados agendada para terça-feira.
No mês passado, uma análise provisória dos dados mostrou que 7,3% dos que receberam molnupiravir duas vezes por dia foram hospitalizados e que nenhum havia morrido 29 dias após o tratamento. Já entre os pacientes que receberam placebo a taxa de hospitalização foi de 14,1%.
Nos dados atualizados, 6,8% dos que receberam molnupiravir foram hospitalizados e um morreu, e no outro grupo de placebo a taxa de hospitalização foi de 9,7%.