Comunidade Escola lança site para atrair voluntários

Os participantes e voluntários do Comunidade Escola ganharam um novo canal de comunicação. Está no ar o site do programa, o www.comunidadeescola.org.br. O site facilita o acesso às informações sobre as atividades do Comunidade Escola,  programa da Prefeitura que mantém abertas 92 escolas municipais nos fins de semana para a oferta gratuita de cursos, esporte e lazer.

“O Comunidade Escola mantém abertas as escolas aos sábados e domingos e tem sido um diferencial para os moradores dos bairros, pois oferece atividades sadias para todos e afasta os jovens das ruas e da violência”, diz o prefeito Luciano Ducci.

O coordenador do programa Comunidade Escola, Luciano Martins de Oliveira, ressalta o papel democrático do site, criado pelo Instituto Curitiba Informática (ICI). “Queremos que os participantes interajam e nos mandem sugestões para melhorarmos ainda mais o programa”, diz Oliveira. “O site é mais um canal para nos aproximarmos da comunidade e mostrarmos que as portas das escolas estão abertas para todos”.

No site, são encontrados os endereços das escolas participantes, as atividades oferecidas em cada unidade no fim de semana, notícias sobre o programa, fotos e vídeos. Também há espaço para sugestões no Fale Conosco. Uma galeria de fotos mostra os moradores dos bairros em atividades como as aulas de idiomas, o festival de caratê, o campeonato de skate.

O site também oferece acesso para o perfil do Comunidade Escola no Facebook e no Twitter. Em 2011, com o ingresso de seis novas unidades, o Comunidade Escola chegou a 92 escolas municipais funcionando nos fins de semana e ultrapassou a marca de dez milhões de atendimentos em seis anos de existência. A meta da Prefeitura é implantar as atividades do programa em 100 escolas municipais ainda neste ano.

Como funciona – o Comunidade Escola mantém escolas municipais abertas para à comunidade aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O programa possibilita aos moradores dos bairros de Curitiba o acesso gratuito a atividades socioeducativas de qualidade, promovidas por instituições da sociedade civil organizada de Curitiba, por voluntários e pela Prefeitura Municipal.

O programa completará sete anos de funcionamento em 2012. Quando foi criado, em 2005, o programa oferecia atividades em nove escolas, uma em cada Administração Regional da cidade. Hoje, está em 92 escolas.
O programa tem se consolidado como importante política de desenvolvimento social do município e envolve todas as secretarias municipais e cerca de 800 voluntários e 300 instituições parceiras.

Como participar – Todos podem participar das oficinas e contribuir como voluntários. Empresas, universidades, o terceiro setor e demais instituições podem colaborar com conhecimento, serviços, tecnologias, doações. Podem ainda integrar os comitês locais e participar do planejamento e desenvolvimento das ações do programa, incentivando também a participação de seus colaboradores e funcionários.

Os interessados em colaborar devem ligar para 3350 3166 ou escrever para o endereço comunidadeescola@sme.curitiba.pr.gov.br.

19 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando