Condor Connect e startup AR3D inovam com atendente virtual para orientar sobre a prevenção do Covid-19
A aceleradora Condor Connect é uma empresa voltada para acelerar o desenvolvimento das startups de forma colaborativa preparando os empreendedores para solucionar as dores do mercado, com um dos braços voltados para o grande varejo para atender um de seus principais parceiros, a rede Condor de supermercados. Atuando juntos a menos de um ano, algumas soluções já foram criadas e estão sendo validadas junto aos supermercados.
Uma das startups aceleradas pelo Condor Connect é a Ar3d. O nome é uma montagem visual sobre a palavra “ahead”, que significa adiante, e como o próprio nome remete, a startup gosta de estar à frente do mercado. A equipe é formada por 3 pessoas que tem muita experiência no mercado de trabalho, e que resolveram juntar as suas habilidades para criarem juntos novas possibilidades. Trabalham com tecnologia para gerar informação visual, e seus desenvolvimentos atendem a realidade aumentada, realidade virtual e projeção holográfica, utilizando recursos de inteligência artificial.
A startup começou este ano a participar do programa de aceleração de startups do Condor Connect, e sua evolução nas últimas semanas tem superado as expectativas. Para este momento de pandemia, com o apoio do Condor Connect e o desenvolvimento da equipe da Ar3d, a parceria lançou a atendente virtual por projeção holográfica com o uso de inteligência artificial para orientar o público em geral sobre os procedimentos de prevenção do Covid-19.
“Entendemos que o momento é muito delicado para toda a população e percebemos que, apesar do isolamento social, as pessoas ainda frequentam muito os supermercados, que é um dos poucos estabelecimentos que permaneceram abertos. Vimos como um compromisso social trazer para este público as orientações, mas não queríamos trazer o risco do contato social. Foi aí que entrou a atendente virtual”, explicou Kauana, que hoje é CEO do Condor Connect.
Assim que surgiu a preocupação em levar para a população a informação, mas sem colocar em risco o isolamento social, a Ar3d trouxe a já consolidada atendente virtual por holografia como uma alternativa, levando a tecnologia do mundo do entretenimento para o atendimento ao público e, o que é mais importante neste momento, sem o contato social.
A atendente virtual foi colocada na loja de supermercados do Condor da Nilo Peçanha, que é uma das lojas de maior movimento de pessoas, com o objetivo de trazer as informações relevantes para a população sobre as questões de prevenção do Covid-19. “Como neste momento as pessoas estão com medo de ter contato com outras pessoas, o que é natural diante da do momento em que vivemos, a atendente virtual não tem esta barreira e pode trazer para a população estas informações importantes que a população em geral ainda está se acostumando.”, explica Kauana.
Proteja-se e proteja os outros, juntos podemos combater o Covid-19. Use a tecnologia a seu favor. Tem vontade de fazer a sua startup acontecer? Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.