Confira idade e cidades das vítimas da tragédia em Capitólio

por Guilherme Becker
com informações da Polícia Civil
Publicado em 9 jan 2022, às 16h19.

As vítimas da tragédia em Capitólio (MG), que não resistiram, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, identificação e na sequência liberação para as famílias. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram e 32 ficaram feridas após a queda de um paredão de pedras no Lago de Furnas, na tarde deste sábado (8).

Em coletiva, neste domingo (9), a Polícia Civil divulgou informações sobre as vítimas da tragédia em Capitólio. No momento em que as informações foram repassadas tinham sido confirmadas apenas oito mortes e duas pessoas estavam desaparecidas. Entretanto, já nesta tarde, os bombeiros confirmaram a localização de dois corpos, totalizando 10 vítimas.

As vítimas oito primeiras vítimas que morreram e os dois desaparecidos estavam na mesma lancha, que tinha o nome de ‘Jesus’. Segundo o delegado Marcos Pimenta todos são amigos e familiares, sendo que estavam hospedados em um rancho, localizado na cidade de São José da Barra, em Minas Gerais.

Vítimas tragédia em Capitólio

A Polícia Civil não divulgou o nome de todas as vítimas da tragédia em Capitólio, porém, informou a idade e a cidade natal dos ocupantes da lancha que não resistiram. Apenas um homem, de 68 anos, chamado Júlio Borges Antunes, de 68 anos, teve a confirmação da identidade e deve ser enterrado ainda hoje (9), em São José da Barra. O idoso era natural de Alpinópolis.

Confira a idade e a cidade das oito primeiras vítimas encontradas:

  • Júlio Borges Antunes, 68 anos – Alpinópolis (MG)
  • Homem, 43 anos – Cajamar (SP)
  • Homem, 67 anos – Anhumas (SP)
  • Homem, 35 anos – Passos (MG)
  • Mulher, 43 anos – Cajamar (SP)
  • Jovem, 18 anos – Paulínia (SP)
  • Mulher, 57 anos – Itaú de Minas (MG)
  • Jovem, 24 anos – Campinas (SP)

Além destas oito vítimas, a Polícia Civil havia divulgado informações sobre outras duas pessoas que estavam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros confirmou que mais dois corpos foram encontrados e podem eles:

  • Homem, 37 anos – Itaú de Minas (MG)
  • Jovem, 14 anos – Alfenas (MG)

Tragédia em Capitólio

No início da tarde deste sábado (8), por volta das 12h30, um paredão de rochas localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no local

Na manhã deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros atualizou os números da tragédia e confirmou que oito pessoas morreram. Outras duas pessoas estão desaparecidas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas lanchas foram atingidas em cheio pelas pedras e 24 pessoas foram resgatadas delas com vida. Já outras duas lanchas foram atingidas por destroços. Nelas foram socorridas outras 18 pessoas, todas com vida.

Investigação

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Disse ainda que tomou conhecimento do acidente na manhã de sábado e que deslocou equipes de busca e salvamento para o local imediatamente. “Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, disse.

governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem trabalhando no local e lamentou a tragédia.