Confraternizações, com restrições, são retomadas em Foz do Iguaçu

Publicado em 24 jun 2021, às 12h13. Atualizado às 12h14.

A retomada de eventos sociais, com restrições, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, foi liberada em novo decreto publicado pelo município na quarta-feira (23).

Podem ser realizados eventos sociais, beneficentes, bazares, casamentos, aniversário, confraternizações, colação de grau e formaturas, com o limite de 40% da capacidade do local. Os bailes e festas com pistas de dança estão proibidas, assim como aglomerações em residências, restaurantes e casas noturnas.

O decreto vale para eventos realizados em espaços dos meios de hospedagem e nos espaços exclusivos para eventos. Os responsáveis devem adotar os protocolos de segurança sanitária contidos no Termo de Responsabilidade Sanitária.

A flexibilização foi realizada após análise realizada pelo Comitê Enfrentamento à Covid-19, de acordo com os resultados do cenário epidemiológico do município. A restrição da circulação de pessoas se mantém das 22h às 5h.

Retomada gradativa

A partir de 1º de julho de 2021 até o dia 15 de julho de 2021, até 50 (cinquenta) convidados;

II – a partir de 16 de julho de 2021 até 31 de julho de 2021, se o cenário epidemiológico permitir, até 100 (cem) convidados.

Para que os eventos sejam realizados, os responsáveis devem solicitar a autorização e encaminhar um termo de responsabilidade ao município, com no mínimo 10 dias de antecedência. 

Os organizadores dos eventos ficam obrigados a fornecer à Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos uma lista com a relação de todos os convidados ou participantes do evento, contendo nome completo, CPF, telefone com DDD, em até 24h após a realização do evento