Construtora doa 10 mil máscaras para ajudar profissionais e pessoas em vulnerabilidade
Nesta segunda-feira (4), o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Maringá (PR) recebeu uma doação de 10 mil máscaras, para ajudar no combate à pandemia da Covid-19 no município. O material será destinado a profissionais essenciais, como médicos e enfermeiros, e pessoas em situação de vulnerabilidade, como catadores de lixo e pessoas em situação de rua.
A doação foi realizada pela A.Yoshii Engenharia, construtora paranaense que investe constantemente em ações de responsabilidade social, pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o gerente de unidade da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo, a ação reforça o comprometimento da empresa com o município.
“Pensamos em atender às necessidades das pessoas de nossa comunidade. Em momentos de crise na saúde, devemos pensar ainda mais no coletivo. Faz parte da nossa cultura, nos dez anos em que atuamos em Maringá, dar esse suporte social, graças à atuação constante do Instituto A.Yoshii”, destaca.
Doação de máscaras deve servir como exemplo para outras ações
Para a diretora administrativa do Provopar em Maringá, Rosângela Danielides, a ação de solidariedade deve servir de exemplo para outras empresas da cidade.
“O Provopar tem recebido da comunidade alimentos, roupas e cobertas, mas essa é a primeira empresa que veio até nós para ceder máscaras. Além de agradecer, esperamos que essa iniciativa sirva de exemplo para que outras companhias ajam da mesma forma, com solidariedade, principalmente em um momento como esse”, ressalta a diretora.
A ação simbólica de entrega aconteceu na Prefeitura de Maringá, no espaço do Provopar, respeitando todas as determinações dos órgãos de saúde municipais e do Governo do Estado.