CONTINUEM VACINANDO
MINUTO DO RIVA: NÃO DÁ NEM PARA PENSAR EM NÃO NOS IMUNIZARMOS!
Oi,oi,oi, gente! Tudo bem?
Uma ótima e abençoada leitura, para você!
Perdemos o gigantesco Tarcísio Meira. Ele estava isolado, vacinado com duas doses e tomando todos os cuidados. Em declaração, a nora disse que houve um descuido e o artista e a esposa, a fabulosa Glória Menezes acabaram contaminados; ela, salva, provavelmente, pela esquema completo vacinal que já tinha.
Muitos oportunistas de plantão, em especial os antivacinas, já aproveitaram para contestar a eficácia dos imunizantes. Por favor! Não é a hora de escolher vacina, há de tomar a que estiver disponível. É só vermos como a aceleração da campanha traz resultados importantes, vide o média móvel de mortes (perto das 1200, no Brasil, quando já passou de 3500) e, matemática simples: 3.6% dos mortos no mundo tomaram duas doses dos imunizantes, portanto, reflexo e sinal do funcionamento.
Há questionamentos em cima da Coronavac? Sim, fato. Ela tem eficácia menor (em torno de 40% – atestado por pesquisas internacionais) em pessoas acima dos 70 anos, que, provavelmente, tenham que tomar uma terceira dose, afinal, têm imunidades mais susceptível e enfraquecida, vide ao processo natural humano. Países como Alemanha, Chile e Israel já estão fazendo isso. Alguns dos primeiros vacinados, lá de dezembro, estão se reinfectando, explicitando a necessidade, por ora, de terceira dose. Nos EUA, 99% das últimas mortes são de não vacinados.
Porém, a hora, em nosso país, é de ir ao posto e vacinar, seja de primeira ou segunda dose. Precisamos cercar a doença e evitar novas cepas e variantes, é só conseguiremos com imunização acima dos 80% ( a tal da imunização coletiva).
Continuemos nos vacinando.
Na terceira dose, depois de uma grande cobertura, aí podemos repensar a campanha e tipo de imunizante.
VACINAS salvam vidas!!!
Deixemos a hipocrisia aos oportunistas.
Era isso!
Sorte e paz!
Me siga nas redes sociais: @rivarolioficial (instagram). Demais redes (@rivarivaroli)