Contra o Cianorte, Paraná Clube tenta a primeira vitória da história no Albino Turbay, por competições oficiais
O Paraná Clube não teve muito tempo para digerir a goleada histórica sofrida no clássico contra o Coritiba, no último sábado (24).
Nesta terça-feira (27), o Tricolor entra em campo novamente pelo Campeonato Paranaense, desta vez contra o Cianorte, no Albino Turbay.
E o Paraná Clube tentará quebrar uma marca histórica: de nunca vencer o adversário jogando em seus domínios, em partidas oficiais.
Até hoje, ocorreram 19 jogos na história do confronto. Destes, oito foram realizados no estádio Albino Turbay. A única vitória do Paraná Clube no estádio foi em 2004, em um amistoso de pré-temporada realizado pelas equipes. Vandinho foi o autor do gol do triunfo.
Nas sete partidas realizadas por competições oficiais, há um domínio absoluto do Cianorte. O Leão do Vale venceu duas vezes.
A mais importante na atual edição da Copa do Brasil, quando eliminou o Paraná Clube na primeira fase da competição; e a outra em 2013, pelo Campeonato Paranaense, quando fez 2 a 1. Também ocorreram outros cinco empates.
No confronto geral, a vantagem também é do Cianorte, com seis vitórias contra cinco do Paraná Clube, além de outros oito empates.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Maurílio Silva não tem novos desfalques, e deverá mandar a campo o que o Paraná Clube tem de melhor. As únicas baixas são o meia Guilherme Biteco, suspenso por doping; e o atacante Hugo Sanches, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Com isso, um provável Paraná Clube é: Renan; Jailson, Micael, Jeferson e Christiano; Moisés Gaúcho, Ramires Alves e Juninho; Thiago Alves, Elielton e Pedro.
Com apenas cinco pontos, o Paraná Clube é o nono colocado na tabela do Campeonato Paranaense, fora da zona de classificação à próxima fase. Já o Cianorte, ainda invicto, é o terceiro, com 12 pontos.
As equipes se enfrentam nesta terça-feira (27), às 18h, no Albino Turbay, pela sétima rodada do estadual.