Cool e contemporâneo: novo projeto gráfico da TOPVIEW valoriza luxo consciente
A edição 249 da revista TOPVIEW chega aos leitores com novo projeto gráfico, ainda mais clean e minimalista, área impressa 40% maior, novo formato de 31cm x 23 cm e papel mais sofisticado. As novidades alinham a publicação às tendências internacionais do mercado editorial de luxo. Criada em 1999 para retratar um estilo de vida cosmopolita com o qual os curitibanos se identificam, a revista ampliou a circulação da edição impressa para o Paraná, distribuindo sete mil exemplares, e fala com todo o Brasil pela plataforma digital topview.com.br.
Desdobrada em mais de 150 páginas, a nova apresentação da TOPVIEW é parte de um movimento maior, que começou neste ano com a estreia do novo portal digital, e que vai ser espelhado nas redes sociais, explica o publisher Marcus Yabe, que também é Diretor Corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC. “Em 2018, fizemos uma grande reformulação. Mas os hábitos mudam rapidamente, assim como o próprio posicionamento de marketing sobre o luxo. Entendemos que é ser livre, consciente, ter a liberdade de fazer escolhas, viver a vida usufruindo de todas as comodidades, mas lembrando que a gente vive em sociedade e que assumimos compromissos para um mundo melhor.”
Atemporal
O layout moderno propõe textos concisos e elegantes, para conectar o leitor com temas contemporâneos e com o universo de lançamentos das grandes marcas. “Cada pedaço da revista é uma experiência inteira e atemporal. Somos antenados em arte, moda, decoração, arquitetura, viagem, literatura, beleza, saúde e tudo o que está relacionado a viver bem – mas muito bem mesmo. Não paramos um minuto de buscar o que é novo e o que as pessoas desejarão”, explica Yabe.
“Nossa expectativa é de que o público consiga enxergar a TOPVIEW como ela é: um produto multiplataforma, com conteúdo premium e focado no público A”, diz a jornalista Patricia Tressoldi, Gerente de Conteúdo e Projetos Multiplataformas da TOPVIEW. Ela observa que a virada digital da marca em 2021 está trazendo resultados expressivos. “O nosso novo portal de conteúdo já conta com uma audiência que segue em uma crescente constante.”
O coração da marca são os milhares de relacionamentos que ela possui em um mercado-alvo que soma mais de 226 mil pessoas consumidoras de produtos, serviços e marcas de alto padrão e luxo. Além da edição mensal impressa, e da atualização diária do site e das redes sociais, a TOPVIEW mantém uma estratégia de aproximação com o público que inclui um prêmio anual de gastronomia, o Anuário de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo e a cobertura jornalística e publicitária de eventos.
Para o mercado publicitário, oferece ainda um serviço de mailing para convidar as pessoas certas para cada evento, o mapeamento de influencers, ativação em redes sociais para lançamento marcas, produtos e serviços, envio de e-mail marketing a partir de sua base de contatos, e serviços de editoração para quem deseja lançar sua própria revista ou plataforma de conteúdo.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.